Apóstolo Dr. Rony Chaves

Deus foi maravilhosamente bom conosco, Seu Povo, nos deixou grandes segredos de revelação através de Israel e de Seu relacionamento íntimo com os judeus. Eles conseguiram preservar um altíssimo conhecimento sobre símbolos, códigos, representatividade e valores dentro das Sagradas Escrituras. O alfabeto hebraico e a Palavra de Jeová entregue a esse povo, encerram verdades proféticas impressionantes para diversas gerações e nações da Terra. Por isso é que temos que estudar a analisar profundamente a Bíblia, além de lê-la com muita constância. Dentro dos códigos e valores que encerram o Pentateuco ou a Torah, há alguns que merecem nossa atenção neste tempo:

Deus é um Deus de Tempos e Códigos Numéricos encerrados nas letras, expressões e palavras. O Ano de 5570 aparece no código da Bíblia mais de 200.000 vezes e sempre se relação a uma Nova Década com benção de Jeová. Este número,  5570 do Calendário Bíblico Judeu, corresponde ao Ano 2010 do Mundo Ocidental. O Ano judeu se iniciou no entardecer do nosso dia 8 de Setembro.

O ano 5570 ou 2010 tem várias implicações para nós:

1.      Será uma década onde comeremos do bem da terra

2.      Será uma década onde teremos sobre nós, e sobre nossa Casa, o Favor de  Jeová

3.      Será uma década onde desfrutaremos da Proteção Prometida de Deus e a Multiplicação de nossa Provisão e Riqueza em meio às crises dos povos.

4.      Será uma década da boa vontade de Jeová para com os seus.

O fato de que o ano de 5570 ou 2010 seja o ano que marca o início de uma década significa que tudo o que foi indicado por Deus  para o mesmo, aumentará Sua manifestação conforme vá avançando a década com a chegada dos anos. Por isso a chegada do ano 5571 ou 2011 de nosso Calendário Gregoriano ou Romano determina o aumento da Benção de Jeová e a Multiplicação da manifestação do que foi falado por Ele no início da Década com a chegada do ano 5570 ou 2010.

No dia 8 de Setembro se iniciou em Israel o ano 5571, que potencializou um maior nível de Benção de Deus e Suas Profecias. Para nós o fim de 2010 nos dará ainda mais, porque Deus assim o prometeu. Ainda  faltam dias e horas de Grande Benção. Aleluia!

Tudo o que foi revelado por Jeová para 2010, também operará em 2011. Foi revelado para toda a Década, só que o veremos expressado em um mais alto nível de manifestação. Devemos recordar as Profecias dadas para  2010. Aqui estão:

1. O Evangelismo  Profético emergirá

2. Várias nações entrarão na  Reta Final de seu Maior Avivamento

3. O  Povo Hispano crescerá mais na América do Norte

4. Se inicia um Novo Ciclo de Missões Latino-americanas

5. Em 2010 será o estabelecimento de uma Nova Geração

6. Surgirá uma onda de calúnias e difamações contra os Ministros de Deus

7. O despertar da Consciência Social da Igreja

8. Uma onda maior de Sobre-naturalidade envolverá  a Igreja em 2010

9. Os dias de Noé virão: crescerá a homossexualidade e sua influência

10. Em 2010 o Profético se elevará a sua  Máxima Potência

11. Em 2010 se iniciarão os “Anos para Honrar”

12. 2010 – ano de Novas Etapas e Novas Dimensões Ministeriais

13. A Palavra Pós-crise fará tremer as nações

14. 2010 será um Tempo de Posicionamento e autoridade

15. O ano 2010 será um ano do Espírito Santo

16. A Grande Nuvem da Glória de Deus se concentrará na América Latina

17. É ativado o Espírito de Oração, Jejum e Intercessão Profética

18. 2010 é o ano para a Guerra dos Altares

19. Um ano de muitos sinais na  Terra e no Céu

20. Ano de Aceleração e Cumprimento

21. Ano para subir o Cenário Profético

Segundo explicamos no início desta Guia, todas estas profecias do Senhor entrarão no ano de  2011, em uma esfera de maior cumprimento, de maior manifestação e evidência espiritual.

Vejamos agora o que o Espírito Santo nos manda decretar para  2011.

1.  O ano de 2011, ano de Prosperidade pela Palavra

O ano de 2011 marca o final de uma etapa teológica sobre o tema da prosperidade. Ensinos arcaicos sobre este tema que deixaram uma Igreja pobre e escravizada a dívidas chega a seu final.

Mulheres, Famílias, Organizações, Ministros e Ministérios que busquem o Profético encontrarão as chaves da prosperidade na Palavra de Deus que marcarão o destino de seus filhos positivamente  com milagres que estes verão ante seus próprios olhos.  Os filhos serão ativados para ver acontecer a multiplicação sobrenatural.

2.  2011 será o ano do impulso do Ministério da Mulher

O ano 2011  trará uma ativação maior  da mulher no Ministério Quíntuplo e em postos públicos no governo das nações. Deus honrará a mulher por sua alta sensibilidade profética, por sua abertura ao profético de Deus e seu inestimável apoio financeiro para a edificação dos Cinco Ministérios da Palavra. As mulheres terão grande recompensa de Deus com grandes milagres e um poderoso mover de sobre-naturalidade através de suas vidas. Virá para elas uma poderosa colheita milagrosa pelo que semearam.

3. Em 2011 homens e mulheres que investiram anos de Ministério para edificar o Ministério Quíntuplo serão honrados por Deus como “construtores apostólicos”. Grande colheita de almas, de influência, de expansão, de posses e finanças virão para eles.

4. 2011 – ano de Enfoque na Família

Deus nos moverá a trabalhar arduamente enfocados na restauração:

  • Do Lar
  • Do Sacerdócio do varão na Família
  • Dos Casamentos
  • Das Mulheres
  • Dos idosos
  • Das relações entre Pais e Filhos e Filhos e Pais

5.  2011 – ano de um grande impulso para a Nova Geração de Empresários jovens

Deus se prepara para entregar uma grande diversidade de estratégias a profissionais jovens e  aqueles que, mesmo não tendo títulos universitários, sentem o chamado de Deus para criar novas empresas. As idéias do Espírito Santo levarão os jovens fiéis ao êxito em suas empresas.

6.  2011 –  ano do Incremento do Profético

Deus acrescentará  o fluir do Mover Profético nas nações  muito mais  neste Novo Ano.

7.  2011 – ano do impulso do Ministério da Juventude

Especialmente na América Latina os jovens estarão à frente das gerações mais velhas tanto na Igreja como na  sociedade. Deus posicionará milhares de jovens na liderança das nações (Ministérios, prefeituras, câmaras dos deputados, economia, ciência, artes, etc ).

8.  2011 – ano de Milagres Incomuns

Através da última Telemaratona de Enlace (Rede de TV latino-americana em língua espanhola), Deus declarou através de Seus Profetas e Apóstolos que Ele havia iniciado uma “Nova Hora” de milagres incomuns.  Em 2011 isto será muito evidente no meio de nossas famílias e congregações.

9. Novas crises virão sobre o mundo

Muitos “reinos” serão sacudidos. Prepare-se para ver balançar a paz em algumas regiões do mundo, a economia de nações fortes e sua tranquilidade social. Os sinais dos últimos tempos: guerras, rumores de guerras, pestilências, inundações e terremotos, estarão na ordem do dia. Por isso é que devemos incrementar nossas orações a favor de nossas nações e seus governos, devemos levantar-nos em fervente intercessão contra os poderes demoníacos que intentarão trazer destruição aos povos.

Devemos constantemente revisar a Guia Profética de 2010 e de 2011, para ter claridade com o que Deus planeja fazer através da Igreja nas nações da terra.

De Avance Misionero Mundial, de Rony Chaves te enviamos os melhores desejos para 2011 e profetizamos que terão em 2011 o Melhor ano de suas  vidas. Amém.