Viajar em Grupo:

Lembre-se de que esta é uma caravana especial – Caravana Profética, ou seja, não é somente uma viagem de visitas turísticas, mas centrada nos ensinamentos transmitidos. E, para que haja um bom aproveitamento, a cada um dos participantes, cabe obrigações.

Os quartos são duplos. Os companheiros de quarto serão os mesmos em toda a viagem. A unidade do grupo é essencial e para isso é importante respeitar os horários, não separar-se do mesmo durante as excursões, e prestar atenção às informações dadas pelos guias locais.Todos os participantes deverão participar de todas as atividades.

Importante:

Sempre andem juntos, não se separem do grupo sem o prévio conhecimento do líder ou do guia local.

Bagagem Despachada: 

Sua bagagem deverá ser composta por malas ou bolsas suficientemente rígidas e resistentes aos impactos causados durante a movimentação normal, para que seu transporte seja o mais seguro possível. Cada passageiro tem direito a despachar 2 malas de 32 kg.

Todo excesso de peso deve ser pago pelo dono da bagagem, sendo que isto não é responsabilidade da agência.

A etiqueta na bagagem deverá ser aquela fornecida pela Focus Viagem. Solicitamos que a etiqueta seja devidamente preenchida com o nome do passageiro.

Não aconselhamos a levar malas novas, ou muito caras, uma vez que não nos responsabilizamos por possíveis danos. Aconselhamos a levar uma correia, se por alguma razão, o fecho da mala se estrague. Lembramos que está vedado o transporte de caixas ou invólucros identificados como pacotes (ex. caixas de madeira ou papelão) como bagagem registrada. Estes deverão ser transportados como carga.

Bagagem de Mão:

Cada passageiro poderá levar até 5 kg com as seguintes dimensões máximas: Comprimento: 55 cm, Altura: 25 cm. e Profundidade: 35 cm. Tais dimensões compreendem eventuais alças, bolsos laterais e rodinhas. A bagagem será colocada abaixo da poltrona da frente ou nos compartimentos superiores às poltronas.

Estão proibidos de levar na cabine do avião, líquidos, gel ou aerosol em qualquer quantidade. Incluindo bebidas, shampoo, loções, cremes, gel para os cabelos, e outros produtos da mesma consistência. Tais produtos podem ser transportados como bagagem despachada.

Os passageiros podem levar: Recipiente com leite ou comida se viajarem com criança pequena, medicamento sem prescrição médica não excedente a 120 gr (4oz) por embalagem, medicamentos para diabéticos, com prescrição médica não superior a 240 ml por embalagem.

Recomendamos na bagagem de mão: higiene pessoal, máquina fotográfica, filmadora, celular, um casaco, uma capa de chuva e uma muda de roupa. Dinheiro, passagens e documentos devem ser levados junto ao corpo.

Restrições de bagagem:

Por razões de segurança recomenda-se que não sejam incluídos na bagagem (despachada ou de mão) os materiais, as substâncias e os objetos que ofereçam perigo à aeronave, como: Gases comprimidos (refrigerados, inflamáveis, não inflamáveis e venenosos), como butano, oxigênio, nitrogênio líquido, aparelhos de oxigênio; Explosivos (munições, fogos de artifício e lâminas); Líquidos e sólidos inflamáveis (isqueiros e refil, fósforos, vernizes, solventes).Materiais radioativos; Materiais oxidantes (pólvora, peróxidos); Venenos e substâncias infectantes (como inseticidas, herbicidas e materiais com vírus vivo. Outros objetos perigosos (como materiais magnéticos, prejudiciais, etc).

Bolsas e malas que dispõem de dispositivos de alarme e eventuais baterias de lítio instaladas para relativos carregamentos. Caixas com aparelhos de televisão, rádio, eletrodomésticos, perecíveis (peixes, frutas, alcoólicos, óleos e outros líquidos). Artigos e objetos cortantes como: facas, tesouras, canivetes, alicate de unha e similares, não poderão ser transportados na bagagem de mão.

Documentos: 

O documento necessário é o seu passaporte. Pedimos que seja feita uma cópia do passaporte, e recomendamos que o passaporte original seja guardado no cofre do hotel. Lembramos aos portadores de passaporte estrangeiro residentes no Brasil levarem consigo o seu RNE original. Crianças viajando desacompanhadas ou só na companhia do pai ou da mãe, necessitam de autorização do Juizado de Menores.

Visto para entrar em Israel:

Brasileiros não necessitam de visto para entrar no país, apenas passaporte com validade mínima de 6 meses. Na chegada a Israel, os visitantes passam por uma checagem de segurança onde deve ser apresentado o passaporte e os formulários de entrada preenchidos com seus dados pessoais. É importante certificar-se de que os dados sejam preenchidos com exatidão, e manter uma cópia do formulário para apresentá-lo na saída de Israel. Na saida de Israel a segurança é mais rigorosa que na chegada, com várias verificações da bagagem e entrevista feita pelos agentes de segurança. Recomendamos chegar ao aeroporto com no mínimo 3 horas de antecedência e munido de muita paciência.

Saúde:

Aconselhamos que cada passageiro leve os remédios que estão acostumados a tomar, principalmente se tem alguma prescrição especial. No Oriente Médio é muito difícil comprar remédios sem receita médica. Aconselhamos a cada passageiro que organize e leve sua bolsinha de primeiros socorros.

Clima:

Israel desfruta de verões quentes, longos e secos (Abril – Outubro) e geralmente invernos amenos (Novembro – Março) com o tempo mais seco e mais fresco em regiões mais altas como Jerusalém e Safed. As chuvas são relativamente fortes no norte e no centro do país, porém muito mais fracas, quase insignificantes, no norte do Neguev.

As condições regionais variam consideravelmente com verões úmidos e invernos amenos na costa, verões secos e invernos moderadamente frios na região das montanhas, verões quentes e secos e invernos agradáveis no Vale do Jordão, e clima semi-desértico contínuo na região do Neguev.

As extensões climáticas mais extremas vão de quedas de neve ocasionais na região montanhosa a ventos quentes e secos sufocantes, que elevam muito a temperatura, particularmente na primavera e no outono.

O clima em Israel varia de região, do temperado ao tropical com muito sol. De agosto à outubro o clima é seco.

A temperatura varia de 19º à 33ºC. Em Jerusalém, as noites podem ser um pouco frias, mas uma malha é suficiente. Sugerimos que uma semana antes da viagem, consultem algum site a respeito da previsão do clima.

Roupa:

A roupa a ser levada deve ser antes de mais nada, confortável e prática. Durante o dia estaremos fazendo visitas e muitas vezes caminhando, assim são fundamentais levar sapatos cômodos como tênis.

É importante lembrar que nas visitas aos lugares de importância religiosa, não se pode entrar com bermuda ou decotes ou blusas sem mangas. É importante levar algum agasalho, blazer para os finais de tarde. É interessante levar um maiô e uma toalha, na eventualidade de banhos no Mar Morto.

Fuso Horário em Israel:

O fuso horário é de 5 horas a mais em relação ao horário de Brasília (4 durante o horário brasileiro de verão).

Voltagem:

O fornecimento de energia Israelense é monofásico de 220 volts em 50 hertz. A maioria das tomadas elétricas possui buracos de três pinos, mas a maioria aceita o plug Europeu de 2 pinos. Os visitantes que desejam usar barbeadores, ferros de viagem, e outros pequenos aparelhos talvez precisem de transformadores e adaptadores de tomadas.

Refeições:

Em Israel, o sistema alimentar é de meia pensão, ou seja, café da manhã e jantar. Refeições feitas em grupo são sempre com cardápio fixo. As bebidas ou cafezinhos deverão ser pagos à parte pelos passageiros, caso consumido. As refeições extras variam de USD 12,00 à USD 20,00.

Moeda:

A moeda de Israel é chamada de Shekel e o seu valor aproximado é de U$D 1= NIS 3.50. Não trocar muito dinheiro de uma vez. Em Israel é fácil negociar-se com dólares. Cartões de crédito internacional são aceitos em praticamente todos os estabelecimentos. Levar dólares trocados, em notas pequenas. Dinheiro para emergências: Nunca fique sem dinheiro, sempre guarde uma reserva.