RIPRJ

Estamos num tempo quando precisamos multiplicar nossas orações. Sabemos que durante os Jogos Olímpicos todo o mundo terá os seus olhos voltados para o Rio de Janeiro. Também sabemos que não são simples atividades esportivas. Muitas outras coisas estão envolvidas tais como: dinheiro, invocações a deuses estranhos, humanismo, violência e disputa. Nós, como Igreja viva do Senhor, estamos nos posicionando espiritualmente, declarando que o Rio de Janeiro e o Brasil, pertencem ao Senhor Jesus.

Para isto sugerimos a seguinte Pauta de Intercessão, que foi elaborada pela Rede de Intercessão Profética pelo Rio de Janeiro.

Que o Senhor nos abençoe.


 

PAUTA DE INTERCESSÃO PELAS OLIMPÍADAS

“Tocai a trombeta em Sião, promulgai um santo jejum, proclamai uma assembleia solene. Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, reuni os filhinhos e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva, do seu aposento. Chorem os sacerdotes, ministros do SENHOR, entre o pórtico e o altar, e orem: Poupa o teu povo, ó SENHOR, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que as nações façam escárnio dele. Por que hão de dizer entre os povos: Onde está o seu Deus? Então, o SENHOR se mostrou zeloso da sua terra, compadeceu-se do seu povo e, respondendo, lhe disse: Eis que vos envio o cereal, e o vinho, e o óleo, e deles sereis fartos, e vos não entregarei mais ao opróbrio entre as nações.”Jl 2.15-19

1.      Oramos, nos identificando como cidadãos do RJ, pedindo perdão por todo dinheiro gasto, pela corrupção, roubo aos cofres públicos do estado e da nação para a realização do Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

2.      Oramos, nos identificando como cidadãos do RJ, pedindo perdão pela adoração aos deuses do Olimpo, em especial a zeus, através dos jogos olímpicos realizados no Rio de Janeiro.

3.       Rejeitamos toda influência dos deuses do olimpo sobre o Rio de Janeiro.

4.       Rejeitamos toda influência do principado da Grécia sobre o Rio de Janeiro.

5.    Anulamos a tentativa de se liberar incredulidade e racionalismo, para que pessoas não creiam na verdade do evangelho.

6.       Renegamos o orgulho, humanismo, idolatria ao homem, ao intelecto, à razão.

7.       Renunciamos à competição, ao individualismo, ao egoísmo e egocentrismo trazidos pelo espírito da Grécia

8.       Proibimos a frieza e a apostasia de operarem na Igreja do RJ.

9.       Anulamos toda tentativa de conectar a Grécia ao Rio de Janeiro.

10.    Cortamos toda conexão que já foi estabelecida entre a Grécia e o Brasil, através do Rio de Janeiro.

11.    Rejeitamos todo fogo estranho trazido pela Grécia sobre o RJ. E chamamos o fogo do avivamento sobre o RJ.

12.   Decretamos a destruição do trono a zeus no RJ. Proclamamos como Igreja do Senhor no Rj, que apenas o Senhor Jesus é entronizado no RJ, Ele é o único digno de toda honra, de toda glória, de todo louvor e adoração. Ele é o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. Que venha o Reino de Deus sobre o RJ.

13.    Declaramos que as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja do Senhor no Rio de Janeiro.

14.    Decretamos que toda arma forjada pela Grécia não prosperará no Rio de Janeiro.

15.    Oramos, repreendendo, proibindo, anulando a ação do príncipe da Pérsia, através da violência e terrorismo.

16.    Oramos, pedindo ao Senhor que tenha misericórdia da cidade, dos moradores do Rio de Janeiro, dos turistas, dos participantes dos jogos e trabalhadores. Que o Senhor nos livre de todo mal: roubos, violências, destruição de patrimônio público, doenças, tráficos e mortes.

17.    Oramos pelos policiais, força nacional, exército, por todos aqueles que trabalharão na segurança durante os Jogos Olímpicos. Que o Senhor os guarde e os dê sabedoria no exercício de suas funções.

18.    Que o Senhor dê ordem aos anjos DELE a respeito do RJ. Que os anjos estejam cercando as fronteiras do Rio de Janeiro, guerreando em favor da Igreja do Senhor neste estado.

Proclamamos Zc 9.13, Como Igreja de Cristo, somos espadas do Senhor contra a Grécia!

“Porque para mim curvei Judá como um arco e o enchi de Efraim; suscitarei a teus filhos, ó Sião, contra os teus filhos, ó Grécia! E te porei, ó Sião, como a espada de um valente.”

Essas orações e declarações são feitas e seladas no Nome de Jesus e no Poderoso Sangue do Cordeiro!