O evangelista de 92 anos de idade chegou ao Mission Hospital esta manhã para avaliação médica, em consequencia de problemas de saúde durante a noite. Testes iniciais sugerem pneumonia, e outros exames mostraram que seu coração estava bem.

“Antibióticos adequados estão sendo administrados, e ele está clinicamente estável neste momento”, disse ontem a mais cedo o pneumologista Shaw C. Henderson.

Embora nenhuma data foi fixada para a sua libertação, médico principal do Sr. Graham confirmou sua condição com um relatório positivo. “Ele está descansando confortavelmente e está totalmente lúcido”, disse Lucian Rice, MD.

“Sr. Graham tem uma grande confiança na equipe médica do Mission Hospital, e já está se sentindo muito melhor desde a sua chegada esta manhã “, disse A. Larry Ross, porta-voz de Billy Graham.

De acordo com Ross, Billy Graham manteve-se em boa saúde geral, com um coração forte e uma mente clara, embora as condições relacionadas à idade – como a degeneração macular e perda auditiva – tem mantido na maior parte em casa nos últimos anos.

Mas ele continua envolvido em projetos literários, incluindo a conclusão do manuscrito de um livro novo sobre o envelhecimento, com base em sua experiência pessoal, bem como o preparo emocional e espiritual necessários que ele encontrou para ter mais anos de vida plena.

Ross acrescentou que o evangelista também gasta tempo a cada manhã e noite estudando a Bíblia e oração com a família e pessoalmente; recebe visitas pessoais de amigos íntimos; mantém-se informado sobre o andamento do ministério da Associação Evangelística Billy Graham (AEBG), sob a liderança de seu filho , Franklin, e fica a par dos acontecimentos atuais através de noticiários noturnos de televisão locais.

Fonte: Billy Grahan Evangelistic Association