O Bispo emérito de Washington DC (EUA), Theodore McCarrick, acredita que a visita do Papa Francisco ao Brasil em julho pode servir para diminuir o crescimento das igrejas evangélicas no país. A afirmação foi feita durante o Diálogo Inter-Americano em Washington, que aconteceu após a eleição do novo líder da Igreja Católica.
A escolha de Francisco para liderar a igreja pode ter relação com a diminuição do número de católicos na América Latina, fato diretamente relacionado com o crescimento das igrejas protestantes , especialmente as neo-pentecostais.
“Quando o Papa visitar o Brasil, os cidadãos irão ver a importância da Igreja Católica e com entusiasmo se dirigirá diretamente às pessoas, mostrando-lhes que há uma grande diferença entre esta e a confissão evangélica”, disse o bispo americano que estava no conclave que elegeu argentino Jorge Mario Bergoglio, como o novo papa.
O Brasil é o primeiro país da América Latina a ser visitado por Francisco, que vai participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que deve reunir um milhão de pessoas no Rio de Janeiro.
O Papa também deve passar pela Argentina e Chile, em setembro, reforçando a ideia de que seu papel será o de tentar retardar o crescimento de evangélicos na região e no Caribe, que tem cerca de 107 milhões de protestantes.
Fonte: Fuerza Latina Cristiana
1 comentário
Marilena Calvo Cannalonga says:
abr 16, 2013
Que hipocrisia! Ao invés de buscar os perdidos, querem pescar em aquários!