Finalizam construção de réplica da arca de Noé que deve ser levada a Londres para os Jogos Olímpicos

Johan Huibers é o criador da moderna Arca de Noé, inaugurada em Dordrecht, na Holanda. A réplica começou a ser construída em 1992 após um sonho que revelou a Johan o derretimento de gelo devido o aquecimento global. No sonho a Holanda ficaria completamente coberta por água.

O investimento deste barco, que ainda tem uma janela superior para deixar voar a pomba como dito na Bíblia, é de 1, 6 milhões de dólares, de acordo com “Fayer Wayer”.

A estrutura maciça, 135 metros de comprimento, 22,5 metros de largura e 13,5 metros de altura (300, 50 e 30 cotovelos, como descrito nos capítulos 6 a 9 do livro de Gênesis), na sua primeira fase em 2008, atraiu 600.000 visitantes, que tiveram que pagar cerca de $ 3.500 cada.

A réplica da Arca de Noé foi construída com pinho sueco (o original era com ciprestes), talvez a única diferença com a estrutura descrita na Bíblia, embora a amostra tem um plus extra, uma vez que inclui figuras de tamanho real dos animais que devem ter entrado na arca.

Huibers acredita que a arca se tornará um verdadeiro apelo global em poucos dias, já que ele pretende levar sua “Arca de Noé” para visitar as águas do rio Tamisa em Londres durante os Jogos Olímpicos que começam dia 27.