Brasil de Joelhos

Foco de Intercessão | Copa 2014

Rede Brasileira de Intercessão Oração e Jejum

Anulação de Acordos Corruptos.

…porque os juízes vendem o justo por dinheiro e condenam o necessitado por causa de um par de sandálias. Suspiram pelo pó da terra sobre a cabeça dos pobres e pervertem o caminho dos mansos; – Amós 2 : 6 e 7

Arrependimento:

  • Pela injustiça social reinante, o enriquecimento, por parte de muitos, às custas dos pobres, explorados sem compaixão (Am 3.10; 5.11; 8.4-6); o suborno e a prevaricação de juízes e tribunais (5.12); a opressão, a violência e até a escravidão a que os mais pobres são submetidos (2.6; 8.6).
  • Por privilégios fiscais concedidos aos organizadores da Copa do Mundo.
  • Por isenção de Impostos e privilegio comerciais e econômicos.
  • Por quebra da soberania nacional colocando acordos comerciais acima da Constituição Brasileira.
  • Por injustiça social.
  • Por acordo que submete o povo a uma escravidão moderna, onde o lucro é somente do suposto empregador e o trabalhador fica com migalhas.

Proclame Contra os Opressores.

“Eis que farei oscilar a terra debaixo de vós, como oscila um carro carregado de feixes. De nada valerá a fuga ao ágil, o forte não usará a sua força, nem o valente salvará a sua vida. O que maneja o arco não resistirá, nem o ligeiro de pés se livrará, nem tampouco o que vai montado a cavalo salvará a sua vida. E o mais corajoso entre os valentes fugirá nu naquele dia, disse o Senhor.” – Amós 2.13–16 (BEARA)

Julgamento para aqueles que oprimem. Em vista disso, clama a todo Israel:

“Prepara-te, ó Israel para te encontrares com o teu Deus” – Amós 4.12.

Anulação de planos sobre prostituição e a exploração sexual infantil.

Arrependimento:

  • Não querem ordenar as suas ações a fim de voltarem para o seu Deus, porque o espírito das prostituições está no meio deles, e não conhecem ao Senhor. (Oséias 5:4)
  • Pela perversão em que se acha atolada a sociedade. Por tudo que nela está adulterado ou corrompido: o culto ao Deus vivo, o sacerdócio de todos os santos, a justiça, a moral e a política, as consequ?.ncias do seu desvio.
  • Por cair na tentação de oferecer culto a deuses estranhos, especialmente aos deuses da fertilidade.
  • Pelo vínculo entre a prostituição, a idolatria bem como a perversão sexual que é como uma praga no meio da sociedade hoje.
  • Por dar lugar ao espírito de prostituição, que luta para impedir que o povo conheça ao Deus vivo e se volte a Ele.
  • Pela imagem que o Brasil passou para as nações através do carnaval ao longo dos anos.
  • Por toda prostituição liberada através de nossas músicas, danças, filmes e programas de televisão. Por expor nossas crianças a todo este conteúdo pornográfico.
  • Por abrir as portas para a entrada do turismo sexual na nação.
  • Por exportar prostituição.
  • Por não ter uma política que combata a pedofilia e o abuso sexual infantil.
  • Por redes tráfico de mulheres e crianças.

Proclamação:

“Volta, ó Israel, para o Senhor, teu Deus, porque, pelos teus pecados, estás caído. Tende convosco palavras de arrependimento e convertei-vos ao Senhor dizeilhe: Perdoa toda iniquidade, aceita o que é bom e, em vez de novilhos, os sacrifícios dos nossos lábios. A Assíria já não nos salvará, não iremos montados em cavalos e não mais diremos à obra das nossas mãos: tu és o nosso Deus; e por ti o órfão alcançará misericórdia. Curarei a sua infidelidade, eu de mim mesmo os amarei, porque a minha ira se apartou deles. Serei para Israel como orvalho,  ele florescerá como o lírio e lançará as suas raízes como o cedro do Líbano. Estender-se-ão os seus ramos, o seu esplendor será como o da oliveira, e sua fragrância, como a do Líbano. Os que se assentam de novo à sua sombra voltarão;  serão vivificados como o cereal e florescerão como a vide; a sua fama será como a do vinho do Líbano. Ó Efraim, que tenho eu com os ídolos? Eu te ouvirei e cuidarei de ti; sou como o cipreste verde; de mim procede o teu fruto. Quem é sábio, que entenda estas coisas; quem é prudente, que as saiba, porque os caminhos do Senhor são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão.” – Oséias 13.

Anulação da Aliança com a Morte e o Derramamento de Sangue.

O povo reagiu com protestos e manifestações. No entanto, dentre estas manifestações existe aqueles que querem usar esta atmosfera para beneficio próprio, alimentando grupos radicais que fizeram um aliança com a morte e que deixam um rastro de sangue por onde passam. Contaminando a nação com sangue e destruindo famílias. A copa do mundo será um palco propicio para que a instabilidade se intensifique e confrontos mais brutais ocorram.

“Porquanto dizeis: Fizemos aliança com a morte e com o além fizemos acordo; quando passar o dilúvio do açoite, não chegará a nós, porque, por nosso refúgio, temos a mentira e debaixo da falsidade nos temos escondido.” – Isaías 28.15 (BEARA)

Arrependimento:

  • De um clima de instabilidade se instalou em nosso país.
  • Fatores que geram grande insatisfação ao povo.
  • Por acordos comerciais ilegais.
  • Por injustiça e impunidade.
  • Por todo derramamento de sangue.
  • Por entregar a nação a saqueadores.
  • Desvio do dinheiro público.
  • Não utilizar as verbas públicas em prol do povo

Proclame:

“Portanto, assim diz o Senhor Deus: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, pedra já provada, pedra preciosa, angular, solidamente assentada; aquele que crer não foge. Farei do juízo a régua e da justiça, o prumo; a saraiva varrerá o refúgio da mentira, e as águas arrastarão o esconderijo. A vossa aliança com a morte será anulada, e o vosso acordo com o além não subsistirá; e, quando o dilúvio do açoite passar, sereis esmagados por ele. Todas as vezes que passar, vos arrebatará, porque passará manhã após manhã, e todos os dias, e todas as noites; e será puro terror o só ouvir tal notícia. Porque a cama será tão curta, que ninguém se poderá estender nela; e o cobertor, tão estreito, que ninguém se poderá cobrir com ele. Porque o Senhor se levantará, como no monte Perazim, e se irará, como no vale de Gibeão, para realizar a sua obra, a sua obra estranha, e para executar o seu ato, o seu ato inaudito.” – Isaías 28.16–21 (BEARA)

Proclame: Uma Grande Colheita.

Oramos gerando gerando olhos do mundo estarão sobre o Brasil, por isso declare que o dom redentivo do povo brasileiro seja ativado. A Adoração e intercessão verdadeira fluam de cada região e que o sopro de Deus seja liberado na fronteiras ativando o propósito do Senhor em cada estado e cidade da nação.

Seja ativado uma grande colheita e que haja um despertamento do remanescente da nação. Que a Igreja do Brasil manifeste a paternidade de Deus para as nações.

Que a sua palavra corra velozmente em todo Brasil e do Brasil para as nações.

“Louva, Jerusalém, ao Senhor; louva, Sião, ao teu Deus. Pois ele reforçou as trancas das tuas portas e abençoou os teus filhos, dentro de ti; estabeleceu a paz nas tuas fronteiras e te farta com o melhor do trigo. Ele envia as suas ordens à terra, e sua palavra corre velozmente;” – Salmo 147.12–15 (BEARA)

Trinta Alvos De Oração Durante A Copa.

Cada dia ore por um alvo. Escolha um dia para orar por todos.

  1. Oramos frustrando todos planos para o turismo sexual e geramos arrependimento nos envolvidos.
  2. Oramos frustrando todos planos sobre a exploração sexual infantil geramos arrependimento nos envolvidos.
  3. Oramos frustrando todos planos desvio de verbas das construções de infraestrutura e que aquilo que ocorrer venha a luz de Deus. Geramos arrependimento nos envolvidos. Ec 12:14.
  4. Cancelando todas as cerimonias culturais e seus significado ocultista durante a Copa.Ef 5:11. Geramos arrependimento nos envolvidos.
  5. Oramos frustrando o uso liberado de drogas e bebidas alcoólicas, geramos arrependimento nos envolvidos. Os 4:11.
  6. Que as igrejas estejam mobilizadas em em oração unida. Atos 12:12.
  7. Que as iniciativas de evangelização sejam unidas, perseverantes e frutíferas.
  8. As nações participantes sejam impactadas pelo poder do amor do Pai, quando lhes for apresentado. I Jo 3:1 ( Ex. Jogo limpo)
  9. Seja um evento onde a paz venha pelo poder do príncipe da Paz. Jo 14:27.
  10. Tomamos autoridade contra atentados terroristas e proibimos. Jr 17:17.
  11. Oramos frustrando todos planos de brigas nos jogos, tanto no campo como nas torcidas.
  12. Tomamos autoridade contra situações de pânico e proibimos.
  13. Tomamos autoridade contra acidentes nos meios de transporte e nos estádios e proibimos.
  14. Pedir perdão pela manipulação, idolatria e corrupção no futebol.
  15. Oramos gerando funcionamento adequado de toda infra-estrutura das cidades sede. Jr 29:7.
  16. Oramos gerando ministérios estrangeiros trabalhando em cooperação com a igreja brasileira e vice versa (Exodus Cry, Jocum, e outros). Lc 22:26.
  17. Oramos gerando recursos financeiros, recursos humanos, unção de Deus e amor sobrenatural sobre todos os ministérios envolvidos nas iniciativas de evangelização e intercessão. Fp 4:19
  18. Oramos gerando a proteção das equipes missionárias e igrejas envolvidas nas iniciativas de evangelização e intercessão. Zc 2:5.
  19. Oramos gerando céus abertos para revelação de Cristo aos perdidos, sobre todo o Brasil e principalmente sobre as cidades-sede. II Co 4:6.
  20. Oramos gerando uma atmosfera de quebrantamento, reconciliação e decisão por Cristo nestes locais.
  21. Tomamos autoridade contra situações desvio de verba durante o evento da Copa. Tudo o que está oculto seja identificado e julgado e haja punição dos culpados. Sl 96:10.
  22. Tomamos autoridade contra contra o espírito de anarquia e ativamos o espírito da Justiça e paz do governo de Deus.
  23. Oramos gerando perfeito funcionamento dos órgãos de governo e as forças de segurança, tanto federal, estadual como municipal cumprindo o que diz a constituição de proteger cada cidadão. Jr 29:7.
  24. Tomamos autoridade na proteção dos muros da nação contra o tráfico de drogas, tráfico humano e máfia nacionais e estrangeiras. Proibimos sua operação.
  25. Oramos gerando que o esporte se torne uma área de influência para manifestação de Cristo e seu reino, trazendo transformação para as gerações.
  26. Oramos gerando uma nova ativação da visão missionária na igreja Brasileira com um amor maior pelas nações, que nos lançará para nosso propósito redentivo, trazendo esperança para as nações. I Co 7:20.
  27. Oramos gerando um novo som de adoração ao Deus vivo e verdadeiro, sendo liberado durante os 30 dias do evento, que trará a glória de Deus manifestando-se como salvação e libertação. Tito 2:11.
  28. Oramos gerando que Jesus e seu reino sejam manifestos pela igreja, nesses 30 dias, tomando o lugar de maior honra em nossa nação.
  29. Oramos gerando conversão de atletas e pessoas chave no esporte, ativando uma colheita no esporte.
  30. Que toda indignação contra o que foi feito de errado seja revertido no gerar de uma nova liderança, que trará transformação e mudança para a nação.

Pelo reino,

Hudson Medeiros

Mobilizador

Fonte: Brasil de Joelhos