Público foi de 45.650 pessoas, maior do que edição do UFC 198.

Público participa da Semana de Avivamento (Foto: Divulgação Facebook)

Neste sábado (27) um megaevento interdenominacional conseguiu atingir a marca de 45.650 participantes, quebrando o recorde de público da Arena da Baixada, em Curitiba. Cerca de 200 denominações evangélicas estiveram participando da Semana de Avivamento.

Sem divulgar a programação do evento ou nome de preletores e cantores convidados, o evento tem o objetivo de promover “a unidade da Igreja”, segundo os organizadores. “O evento é um momento diferente de unidade entre as igrejas evangélicas da cidade de Curitiba e região metropolitana”, explica a organização.

Durante toda a semana foram promovidos cultos em diversas igrejas, com pregadores e bandas de outras denominações, com o propósito de orar por um avivamento espiritual. Após esse período, as igrejas se reuniram no estádio Joaquim Américo Guimarães, popularmente conhecido como Arena da Baixada, é o estádio do Club Athletico Paranaense (CAP).

“Como movimento, acreditamos que o Avivamento Bíblico vem de Deus. Mas podemos orar por um avivamento, um despertamento”, explica a organização.

Diversas congregações de Curitiba e Região Metropolitana estiveram reunidas para o evento, que recebeu caravanas de diversas cidades e até de outros estados, como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Um palco foi montado no centro do gramado, com uma grande estrutura de som e iluminação, onde foram ministradas pregações, louvores e orações.  Também houve ações sociais fora do estádio, com o objetivo de evangelização.

A organização contabilizou a doação de ao menos 7 mil litros de leite, cerca de 4 mil peças de roupas e 55 metros de cabelos, que agora serão transformados em perucas para pacientes em tratamento de câncer. Também foram doados 587 livros, que serão destinados a Cristolândia, projeto de recuperação de dependentes químicos.

O leite e as roupas serão destinados a Fundação de Ação Social (FAS) de Curitiba. Também foram cadastrados 350 doadores de medula, em parceria com o Hemepar.

Fonte: Gospel Prime