SÃO PAULO – Questionados pela pesquisa Datafolha sobre os escândalos envolvendo a Casa Civil, 52% dos eleitores disseram ter tomado conhecimento das denúncias envolvendo a ex-ministra Erenice Guerra. Desses, 13% julgaram estar bem informados sobre o assunto.

Considerando os diferentes segmentos de renda, Dilma teve uma queda de dez pontos percentuais entre os eleitores que ganham entre cinco e dez salários mínimos. Nesse grupo, Marina passa de 16% para 24%, e José Serra, de 28% para 34%.

No levantamento anterior, feito entre os dias 13 e 15, o Datafolha questionou eleitores apenas sobre a denúncia de violação do sigilo fiscal de pessoas ligadas a Serra e constatou que não houve impacto signficativo na maior parte do eleitorado.

Os candidatos nanicos, somados, chegaram a 1% das intenções de voto.

(Veja resultado da pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira)

Segundo a pesquisa, 78% dos eleitores pesquisados consideraram o governo do presidente Lula ótimo ou bom. Outros 17% classificaram o governo como regular e 4%, uim ou péssimo. A pesquisa ouviu 12.294 eleitores em 444 municípios e foi registrada no TSE com o número 31.330/2010.

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, afirmou que o resultado da pesquisa mostra apenas uma oscilação dentro da margem de erro. Ele considerou bom o resultado, sobretudo diante da onda de denúncias que envolveram o governo Lula e a candidatura petista nos últimos dias.

– Que queda? Oscilação na margem de erro, mesmo sob intenso bombardeio. Mostra consolidação do voto – afirmou Dutra.

Fonte: O Globo