Jerusalén. O Ministério de Turismo de Israel convidou os 33 mineiros chilenos recentemente resgatados e a suas famílias a visitar a Terra Santa no próximo Natal com o objetivo de agradecer por seu surpreendente resgate após 68 dias enterrados.

O ministro Stas Misezhnikov, convidou os mineiros e suas esposas a realizar uma viagem espiritual ao país que incluirá visitas aos lugares santos da cristiandade.

“Sua corajem e força de espírito, sua enorme fé que os ajudou a sobreviver tanto tempo nas entranhas da terra, foi uma inspiração para todos. Será uma grande honra dar-lhes as boas vindas como convidados na Terra Santa”, manifestou Misezhnikov, segundo um comunicado divulgado hoje por seu Ministério.

O ministro acrescenta que no próximo “dezembro, os cristãos em todo o mundo – e aqui na terra de Jesus – celebrarão o Natal. Neste período, receberemos dezenas de milhares de peregrinos e nos honrará muito poder oferecer esta estimulante e extraordinária experiência como nossos hóspedes”.

O convite do Ministério de Turismo inclui os vôos, hotéis e alimentação completa por um período de  5 a 7 dias, assim como visitas aos lugares santos e vistas panorâmicas.

A peregrinação à Terra Santa é responsável por um terço das entradas financeiras de turismo em Israel em um ano.

Assim, 2008 foi o ano de maior afluência de visitantes, com uma cifra recorde de 62 por cento dos três milhões de turistas de procedência cristã, dos quais mais de 60 por cento disseram ter viajado por razões de peregrinação.

No ano passado visitaram o país 2,7 milhões de turistas, dos quais 58 por cento eram cristãos e mais da metade deles mencionaram a peregrinação como a razão de sua viagem.

Fonte:  Mundo cristiano