tim lahaye

San Diego, Califórnia – Nesta segunda-feira (25) faleceu Tim LaHaye, o autor cristão americano da série Deixados para Trás (“Left Behind”) escrito em parceria com Jerry B. Jenkins.
Aos 90, Tim LaHaye sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e foi levado ao hospital em San Diego, Califórnia (EUA) e depois de alguns dias internado, veio a falecer.
Em seu site oficial, a equipe do autor escreveu, em sua biografia, a maneira como LaHaye levou seu ministério como pastor de uma igreja Batista e como ele se tornou um dos 25 líderes evangélicos mais influentes nos Estados Unidos.

Seu trabalho como escritor foi o que o destacou em todo o mundo. Teve mais de 60 títulos publicados com 14 milhões de cópias vendidas.
A série “Deixados para trás” (Left Behind), escrita em parceria com seu amigo Jerry B. Jenkins, foi seu maior sucesso, tornado-se um best-seller. A série foi filmada e ainda está disponível em DVD em todo o mundo.

“Ele está em um lugar onde ele sempre quis estar, sua partida deixa um vazio na alma”, disse Jenkins. “O Tim LaHaye que eu conhecia tinha um coração de pastor e viveu para compartilhar sua fé”, acrescentou.

Em uma entrevista no programa de Huckabee na Fox News em abril de 2011, Tim LaHaye afirmou que as políticas do presidente Obama foram trazendo a América para “mais perto do apocalipse”.

Na década de 1970, o Dr. Tim LaHaye escreveu livros sobre casamento e vida familiar, depressão e homossexualidade. Foi um duro crítico do catolicismo romano, chamando-a de “falsa religião” e “pseudo-cristã” e comparou seus ritos para rituais pagãos. Na década de 1980, ele escreveu livros sobre controle da raiva, educação e política.

Ele se reuniu com o Sr. Jenkins em 1992 e propôs os livros sobre profecia bíblica. Sr. Jenkins, um cristão evangélico, tinha escrito para a revista Digest e para a revista Parade, além de escrever ficção para adultos e crianças. Sua colaboração produziu seu primeiro livro, “Deixados para trás”, em 1995.

A série gira em torno do “fim dos tempos”, quando os que aceitaram a Cristo são arrebatados e deixam para trás o mundo em tribulação para um período de sete anos de catástrofes governado por um anticristo, chefe da Organização das Nações Unidas, estabelecendo um governo mundial com uma religião e uma moeda única.

Fonte: Notícia Cristiana