INSTRUÇÕES PARA INTERCEDER

Seguem-se algumas sugestões para o seu momento de intercessão, lembrando que em oração tudo é muito espontâneo, mas buscando sempre as estratégias de Deus sobre como orar.
Reserve o seu momento de oração, colocando-se diante de Deus pedindo que Ele o guarde no Seu esconderijo durante aquele período.

“O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao Senhor: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu em quem confio.” (Sl 91:1-2).

Adore e louve ao Senhor reconhecendo–O como Criador, o Pão da vida, a Água viva, a Fonte para sua vida, a Luz do mundo, o Pré-existente, o seu Pastor, o seu Senhor presente e vivo.
Invoque o Senhor como aquele que pode curar, Jeová Rafah, como o Cordeiro de Deus, Aquele que pode perdoar pecados.

Apresente o seu arrependimento e sua confissão pessoal. “Não encubra nada de Deus.” (1Jo 1:5-10, Pv 28:13).

  • Tome posse de sua armadura espiritual, tendo consciência e utilizando cada arma que Deus lhe deu (Ef 6:10–20);
  • Invoque a presença de Deus como poderoso Guerreiro (Jr 20:11-13; 1Sm 17:45 e 47b);
  • Adore e exalte ao Deus Todo Poderoso;
  • Louve com cânticos;
  • Agradeça a Deus pelas respostas e orações atendidas, quer sejam pessoais, familiares ou da pauta;
  • Tenha os pecados confessados e renunciados diariamente;
  • Peça quebrantamento, arrependimento e humildade diária a Deus, a fim de que Ele use você de uma maneira tremenda;
  • Registre diariamente suas necessidades pessoais e familiares.

Sugerimos que os intercessores se mobilizem nestes 20 dias, de forma que, pelo menos uma vez na semana, a intercessão aconteça nas proximidades das casas de governo/leis (Palácios de Governos e Assembleias Legislativas).

Atenção: No final dos primeiros vinte dias, ore novamente esta pauta, reafirmando cada motivo de intercessão até completa os 40 dias de clamor pelo Brasil, que se encerra no dia 1 de junho de 2018.

FOCO DE INTERCESSÃO

“Desperta-me a memória; entremos juntos em juízo; apresenta as tuas razões, para que possasjustificar-te.” (Is 43:26)

1 – ORE POR INTERCESSORES

“E derramarei sobre a casa de Davi e os habitantes de Jerusalém um espírito de graça e de súplicas…” Zc 12:10.

  • Ore para que Deus ative e capacite Seu povo, despertando-o dia e noite em intensa intercessão durante esta temporada de jejum e oração;
  • Ore para que Deus levante um grande exército de intercessores com compromisso pela nação;
  • Clame para que um grande número de ministérios se una diante do Trono pelo Brasil, usando as armas do jejum e da oração;
  • Ore para haja confissão diária de pecados para que os intercessores sejam fortalecidos e permaneçam inabaláveis enquanto se colocam na brecha pela nação.

2 – ORE PELA IGREJA:

“… As bases do seu governo serão a verdade e a justiça, desde agora e para sempre, o zelo do SENHOR dos Exércitos, fará com que tudo isso se realize.”  Is 9:7b BKJ.

  • Ore para que a Igreja seja inteiramente despertada, engajada e capacitada durante esta época crítica da política brasileira;
  • Que ela entenda a urgência e a importância destas eleições e suas implicações para o avanço dos propósitos de Deus em nossa nação e em todo o mundo;
  • Ore para que haja arrependimento na Igreja e que ela abomine e abandone todo tipo de corrupção e pecado;
  • Que ela busque votar alinhada com o que está no coração de Deus;
  • Ore para que homens e mulheres justos, que são chamados para governo, cheios de ética e de verdade, honestidade, compaixão, sejam despertados agora para os propósitos de Deus nas esferas de governo;
  • Ore hoje para que a Igreja no Brasil:
    • Tenha os olhos abertos para ver a esperança para a qual somos chamados (Ef 1:18);
    • Busque votar na dependência do Espírito Santo, em temor;
    • Os crentes creiam que seu voto vai fazer a diferença e votem com senso de responsabilidade;
    • Prove um espírito de arrependimento e humildade em favor da nação.

3 – ORE PELA NOSSA NAÇÃO

  • Ore para que os planos e propósitos de Deus para a nossa nação sejam estabelecidos durante este período eleitoral;
  • Ore para que sejamos um País que segue a Deus e, como nação, sermos uma bênção para as outras nações;
  • Independente da área ou ênfase de oração, devemos centrar-nos no propósito de Deus. Jesus ensinou a orar: “Venha o Teu Reino. Seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu.” (Mt 6:10);
  • Ore hoje para que os propósitos de Deus se realizem nas eleições brasileiras;
  • Ore para que o Brasil busque em primeiro lugar o Reino de Deus;
  • Ore para que os resultados das eleições de 2018 agradem ao Senhor e atraiam a Sua bênção sobre esta nação.

Quando oramos por algo tão importante como as eleições nacionais, devemos abdicar dos nossos próprios desejos e buscar os desejos de Deus. O que realmente queremos é que os propósitos do Senhor sejam alcançados em, e através de nossa nação. Todos os nossos pedidos devem ser expressos em palavras e pensamentos que sintonizem nossos corações com o Reino de Deus.

 “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” 2 Cr 7:14.

4 – GUERRA ESPIRITUAL EM TORNO DAS ELEIÇÕES

Nada é conseguido no Reino de Deus sem guerra. Isso inclui a eleição de indivíduos justos para a liderança de uma nação sobre a qual as nações do planeta têm voltado seu olhar. Quando oramos, podemos esperar ataque inimigo de várias maneiras. Haverá ataques contra candidatos e suas famílias, assessores dos candidatos, na mídia, na Igreja, e até na própria nação. Alguns serão claramente espirituais, enquanto outros ataques podem ter manifestações físicas. Nosso chamado é para ter grande discernimento enquanto oramos e permanecer na força da vitória de Cristo.

Ore hoje em torno das questões de guerra espiritual envolvidas na eleição, tais como:

  • Grande consciência e discernimento para os intercessores e o povo do Senhor enquanto oram pelas eleições. Sejam em tudo guiados pelo Espírito;
  • A proteção física para todos os candidatos e suas famílias ao longo deste período de campanha. Apliquemos o sangue do Cordeiro às suas vidas;
  • Uma forte cerca de proteção em torno da própria nação durante este tempo de decisão;
  • A operação da espada do Espírito em todo o país, julgando os pensamentos e intenções do coração (Hb 4:12).

5 – ORE PARA QUE OS CANDIDATOS SEJAM LIVRES DA CORRUPÇÃO 

 “O rei que julga os pobres conforme a verdade firmará o seu trono para sempre.” Pv 29:14

“Portanto, ó rei, aceita o meu conselho, e põe fim aos teus pecados, praticando a justiça, e às tuas iniqüidades, usando de misericórdia com os pobres, pois, talvez se prolongue a tua tranquilidade.” Dn 4:27

  • Ore para que sejam eleitos os candidatos cujo corações sejam livres de corrupção;
  • Ore para que haja um convencimento sobrenatural pelo que é certo e justo.

6 – ORE PELO VOTO CONSCIENTE LIVRE DA MANIPULAÇÃO

“Por isso, também me esforço por ter sempre consciência pura diante de Deus e dos homens.” At 24:16

  • Ore para que as pessoas votem com consciência, buscando conhecer em quem votarão mediante o direcionamento do Senhor;
  • Ore quebrando o poder manipulador das trevas sobre os eleitores;
  • Ore por eleições limpas em 2018;
  • Ore para que venha luz e fiquem expostas atitudes de religiosos e líderes fraudulentos ou até mesmo mercenários, que tentam manipular pessoas e comunidades, usando a fé.

7 – ORE POR TODO SISTEMA ELETRÔNICO DE VOTO E POR SEUS OPERADORES.

 “Ele aniquila as imaginações dos astutos, para que as suas mãos não possam levar coisa alguma a efeito.” Jó 5:12

“Porque os retos habitarão a terra, e os íntegros permanecerão nela.” Pv 2:21 

No coração dos que maquinam o mal há engano, mas os que aconselham a paz têm alegria.” Pv 12:20 

“Tira-me da armadilha que me prepararam, pois tu és o meu refúgio.” Sl 31:4 

“Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança.” 1Pe 3:11

  • Ore pelas urnas eletrônicas e pelas pessoas que vão operá-las ou manuseá-las;
  • Ore pelo pleno e adequado funcionamento das urnas eletrônicas, para que não haja vírus, contaminação e fraude no processo, e para que as pessoas não se irem e se revoltem com os resultados;
  • Ore proibindo toda ação de espíritos que provocam falcatruas, manipulações, roubos e fraudes nas urnas e na apuração dos votos.

8 – ORE PELOS LOCAIS DE VOTAÇÃO 

 “Ora, é em paz que se semeia o fruto da justiça, para os que promovem a paz.” Tg 3:18

“Liberta-me da prisão, e renderei graças ao teu nome. Então os justos se reunirão à minha volta por causa da tua bondade para comigo.” Sl 142:7

  • Ore pelos lugares de votação, para que seja um dia de paz e de exercício livre da cidadania;
  • Ore por uma vigilância interna, uma proteção da justiça, liberdade e paz, em todo o sistema eleitoral; partidos; coligações; candidatos; campanhas eleitorais; no Tribunal Superior Eleitoral, seu presidente e membros; nos Tribunais Regionais e Federais, seu corpo de servidores; no Ministério Público Regional e Federal. 

9 – ORE POR TODOS QUE VÃO TRABALHAR NO DIA DAS ELEIÇÕES

“E os errados de espírito virão a ter entendimento, e os murmuradores aprenderão doutrina.” Is 29:24 

  • Ore pelas pessoas que vão trabalhar no dia das eleições, para que compreendam o que estão fazendo e não murmurem;
  • Que desenvolvam em seus corações um autêntico senso de cidadania;
  • Que ajam com inteligência no cumprimento de seus deveres, na reivindicação de seus direitos e no respeito aos direitos dos demais cidadãos.

10 – ORE PARA QUE OS ELEITORES E OS CIDADÃOS EXERÇAM CIDADANIA NO VOTO.

 “Quando Corá reuniu todos os seus seguidores em oposição a eles à entrada da Tenda do Encontro, a glória do Senhor apareceu a toda a comunidade.” Nm 16:19

  • Ore pelos eleitores que estão desanimados com a situação do país e que pensam em anular votos. Ore para que tenham uma nova posição e participem com um voto consciente;
  • Que os cidadãos vençam o desânimo e lutem por justiça, honestidade, verdade e por tantos outros valores perdidos na esfera governamental e legislativa;
  • Que a glória de Deus, que libera a verdade na consciência dos homens em nossas comunidades, seja vista nesses dias que antecedem a votação;
  • “A sabedoria é melhor do que as armas de guerra, mas um só pecador destrói muita coisa boa.” (Ec 9:18). Declare o derramar de sabedoria e de retidão sobre os cidadãos.

11 – ORE PELA PROTEÇÃO DOS MUROS DA NAÇÃO

  • Ore pela ação de guardas espirituais nos muros do Brasil, especialmente no dia da votação (7/10/18), impedindo planos malignos e humanos de falcatruas e de derramamento de sangue. Que Deus detenha a fúria das trevas;
  • Ore liberando a palavra do brado do Senhor – Jl 3:16 “E o Senhor bramará de Sião e dará a sua voz de Jerusalém, e os céus e a terra tremerão; mas o Senhor será o refúgio do seu povo e a fortaleza dos filhos de Israel.”;
  • Declare que a nossa nação e sua liderança política serão guiadas pela luz da lâmpada do Senhor.

12 – ORE PARA QUE OS PROPÓSITOS DO REINO DE DEUS SEJAM ESTABELECIDOS SOBRE A NAÇÃO

Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.” Jó 42:2

“Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.”  Sl 24:1

“O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas; E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação; Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós; Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração. Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens. Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;” At 17:24-30

  • Declaramos que o propósito de Deus para o Brasil se cumprirá nesta eleição;
  • Concordamos que nossos recursos humanos e naturais, a economia, a paixão do nosso povo, e o som, se renderão ao senhorio de Cristo para manifestar Sua Glória às nações;
  • Concordamos que seremos redimidos na dança, na música, na entrega a Deus, no envio ao mundo;
  • Profetizamos que seremos amadurecidos e aperfeiçoados pelo Espírito da verdade. E o propósito do Deus Eterno não será frustrado;
  • Proclamamos que Deus é Senhor dos tempos. Que se estabeleça o que Deus pensou para este tempo.

13 – ORE PELA MUDANÇA DE GOVERNO

DECRETO – Jó 22.23-27 – “Se te converteres ao Todo-Poderoso, serás restabelecido; se afastares a injustiça da tua tendae deitares ao pó o teu ouro e o ouro de Ofir entre pedras dos ribeiros,então, o Todo-Poderoso será o teu ouro e a tua prata escolhida.Deleitar-te-ás, pois, no Todo-Poderoso e levantarás o rosto para Deus.Orarás a ele, e ele te ouvirá; e pagarás os teus votos.”

  • Declaramos que esta nação se voltará para Deus e que usará parte dos recursos para compaixão e justiça social. A Igreja vai influenciar positivamente a nação;
  • Se o Brasil não for celeiro de missionários será celeiro de opressão para o mundo, pois aqui se recicla as malignidades que vem de fora e ficam piores quando devolvidas em seguida às nações. Clamamos para que este quadro se reverta e que possamos assumir nosso lugar na colheita. 

14 – ORE PELA VERDADE, JUSTIÇA E RETIDÃO NO GOVERNO.

“Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme.” Pv 29.2

  • Reconhecemos hoje que o Senhor não é nem de direita e nem de esquerda e clamamos para que o Senhor escolha o presidente da república os senadores e deputados e governadores do Brasil que serão justos e farão com que o povo se alegre.

Justiça e juízo são a base do teu trono; benignidade e verdade vão adiante de ti. ” Sl 89.14

  • Clamamos pelo casamento da justiça e da retidão no Brasil;
  • Clamamos para que sejam eleitos aqueles que entenderão tanto as necessidades dos pobres quanto os direitos dos que não nascem para viver;
  • Pedimos que o Senhor escolha os líderes que não se inclinem à “retidão sem justiça” e nem a “justiça sem retidão”.

Estas são as coisas que deveis fazer: Falai a verdade cada um com o seu próximo; executai juízo de verdade e de paz nas vossas portas.” Zc 8:16

“Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor, mas os que agem fielmente são o seu deleite.” Pv 12:22

  • Ore para que as propostas enganosas dos candidatos sejam discernidas e rejeitadas pelos eleitores, e que prevaleça a verdade.

15 – ORE PELOS CANDIDATOS

  • Para que suas famílias sejam protegidas de danos e exposição desnecessários;
  • Que sejam cercados de conselheiros sábios e piedosos;
  • Que eles concentrem seus discursos nos problemas que enfrentamos como nação, propostas de mudança e não em ataques pessoais a outros candidatos. 

16 – ORE PELOS CANDIDATOS QUE SERÃO ELEITOS

  • Clamamos para que o Senhor prepare líderes para o Brasil, que terão o coração de Deus para essa nação – líderes que são livres de corrupção e vontade própria;
  • Oramos para que sejam cheios do espírito de sabedoria e entendimento no conhecimento de quem é Deus e que guiem esta nação à abertura dos portões justos e antigos para esta terra;
  • Clamamos que o Brasil seja uma cidade estabelecida no monte, que seja um reto farol às nações da Terra;
  • Que o Senhor dê sabedoria aos sábios e ciência aos entendidos, para exercerem seus mandatos na plenitude do Governo de Cristo.

“Então o mesmo Daniel sobrepujava a estes presidentes e aos sátrapas; porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino: Nisso os presidentes e os sátrapas procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino, mas não podiam achar ocasião ou falta alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem falta.” Dn 6.3-4

  • Clamamos para que o Senhor traga líderes para essa nação que terão um espírito excelente como o de Daniel;
  • Pedimos que o nosso próximo presidente da república, os senadores, deputados e governadores do Brasil sejam fiéis primeiro a Deus, líderes que se importarão com as ideias de Deus mais que qualquer outra;
  • Ore para que os candidatos sejam cercados de conselheiros sábios e piedosos.

17 – ORE PARA QUE A JUSTIÇA GOVERNE

“A justiça engrandece as nações, mas o pecado é a vergonha para qualquer povo.” Pv 14:34 BKJ.

“Quando os justos governam, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme.”  Pv 29:2.

  • Ore para que homens e mulheres de justiça sejam eleitos para a Presidência da República, Senado, Câmara de Deputados Federais, Governadores e Deputados Estaduais;
  • Ore para que homens e mulheres justos, chamados para casas de governo, cheios de ética e de verdade, honestidade, compaixão, despertem agora para os propósitos de Deus nas esferas de governo;
  • Ore hoje pelos candidatos do Brasil, para que assumam posições corajosas pela justiça, vida e família, mesmo quando não forem bem recebidos;
  • Ore por um aperfeiçoamento da aplicação constitucional, onde haja mais justiça para o povo, que priorize a vida e a família, reafirmando ainda nossa terra como nação justa cujos fundamentos constitucionais não se desassociam da verdade das Escrituras Sagradas.

18 – ORE PELOS COORDENADORES E EQUIPES DE CAMPANHA:

“Deus tem ódio das balanças desonestas, mas os pesos exatos lhe dão prazer.” Pv 11:1 BKJ.

  • Ore para que todos os envolvidos no processo eleitoral sirvam com honestidade e integridade de coração;
  • Ore contra toda ação corrupta;
  • Ore para que haja fiscalização e transparência no financiamento eleitoral por candidatos, partidos, instituições republicanas e por todos na nação.

19 – ORE PELOS ELEITORES

“O Espírito de Yahweh repousará sobre ele, o Espírito que dá sabedoria e entendimento, o Espírito que traz conselho e poder, o Espírito que proporciona o verdadeiro saber, o amor e o temor do SENHOR. O amor reverente a Yahweh será a fonte da sua inspiração. Ele não julgará segundo a aparência, tampouco decidirá com base no que ouviu dizer” Is 11:2-3 BKJ.

  • Ore para que cada cidadão seja convencido a votar em homens e mulheres de justiça, escolhidos por Deus;
  • Ore pelo processo de educação política dos eleitores, pois o voto no Brasil é obrigatório. A falta de educação política permite que muitos sejam induzidos a votar por motivos alheios aos reais interesses da nação. Muitos se deixam comprar. Requer-se eleitores educados, que examinem os candidatos e suas propostas com isenção e votem no que é melhor para a nação e não por interesses próprios;
  • Ore hoje pelos eleitores do Brasil para que:
    • Busquem de Deus Sabedoria para votar nas pessoas certas (Tg 1:5);
    • O interesse próprio seja deixado de lado para o bem comum;
    • Haja discernimento entre a verdade e a falsidade.

20 – ORE PELA MÍDIA 

Em nossos dias de cobertura de notícias 24 horas, os meios de comunicação têm assumido um papel enorme em nosso processo eleitoral. Os meios de comunicação muitas vezes esquecem o seu papel de informar e relatar e têm se tornados apoiadores ou opositores, mesmo quando tentam negar esse papel. Intensificar a oração pela mídia, para que não seja tendenciosa, é um meio essencial de os cristãos impactarem uma eleição.

Ore hoje para que os meios de comunicação no Brasil:

  • Sejam verdadeiros e façam uma cobertura das eleições com isenção;
  • Que a polarização e preconceito da mídia desapareçam;
  • Que as pessoas recebam uma cobertura justa em todas as reportagens e noticiários;
  • Que a esperança e a verdade se torne uma parte da mensagem dos meios de comunicação;
  • Ore para que homens e mulheres de Deus com chamado para a mídia se posicionem em retidão e justiça, e iniciem um processo de influência benigna com a divulgação consistente de uma cosmovisão bíblica através de todos os canais de comunicação.

 DECLARE A PALAVRA:

  • Pv 31:8 – “Abre a tua boca a favor do mudo, a favor do direito de todos os desamparados”.
  • Pv 31:9 – “Abre a tua boca; julga retamente, e faze justiça aos pobres e aos necessitados”.
  • Pv 37:30 –  “A boca do justo profere sabedoria; a sua língua fala o que é reto”.
  • Pv 3:27 – “Não negues o bem a quem de direito, estando no teu poder fazê-lo”.
  • Pv 10:16 – “O trabalho do justo conduz à vida; a renda do ímpio, para o pecado”.
  • Pv 29:7 – “O justo toma conhecimento da causa dos pobres; mas o ímpio não tem entendimento para a conhecer”.

PROCLAME:

  • Que o sistema velho será deixado e será julgado;
  • Que a PRESENÇA de DEUS irá retornar completamente à vida da igreja, cidade e nação;
  • Que estamos em concordância com o Senhor sobre a decisão da escolha dos líderes para o nosso futuro, e que não apenas exijamos nossos próprios desejos;
  • Recusamos a ter uma estrutura de Saul reinando em nosso meio;
  • Recusamos a ser uma nação e um povo que não possa mais ser ouvido por Deus!;
  • Confrontamos os poderes que estão contendendo por autoridade governamental e entramos em um novo dia;
  • Renunciamos ser um povo que se acomoda e, por isso, passa a crer em mentiras e decretos mentirosos do inimigo, sem confiar no caráter e na fidelidade de Deus.

DECRETAMOS:

  • Venha o governo de Cristo através da Sua noiva fiel e vigilante, e todo o povo do Reino sobre o Brasil;
  • Através da justiça, da oração e do poder do Espírito Santo, a Igreja libera a benção e a sabedoria de Deus;
  • A Igreja é a poderosa agente de transformação de qualquer cultura.

HOMENS E MULHERES JUSTOS CHEIOS DE ÉTICA E DE VERDADE, HONESTIDADE, COMPAIXÃO, DESPERTEM AGORA!

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Do aumento do seu governo e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o estabelecer e o fortificar em retidão e em justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos exércitos fará isso.”  Is 9.6,7

OPERANDO NA UNÇÃO DE ELIAS

  • Neste tempo, nos dê Senhor, a unção de Elias para um avivamento transformador;
  • Que se levantem neste país, no meio da Igreja, hoje, homens e mulheres cheios desta unção;
  • Remova toda a timidez e nos dê o espírito de ousadia, confiança como estava em Elias;
  • Seja sobre o Teu povo esta unção e assim possamos nos erguer em avivamento em Brasília, Norte, Nordeste, Sul e Sudeste do Brasil;
  • Nossas cidades em avivamento e restauração!!!

*No final dos primeiros vinte dias, ore novamente esta Pauta, reafirmando cada motivo de intercessão até completar os 40 dias de clamor.

AMADO(A) INTERCESSOR(A) QUEREMOS CONVIDÁ-LO A REAFIRMAR O SEU COMPROMISSO DE ORAÇÃO E INTERCESSÃO PELA NAÇÃO. DESEJAMOS QUE ESTES DIAS DE INTENSA MOVIMENTAÇÃO ESPIRTUAL POSSA DESPERTÁ-LO E QUE VOCÊ VENHA SE ALISTAR NESTA FILEIRA, ASSUMINDO A POSIÇÃO DE SENTINELA PELA NAÇÃO.

NOSSO PAPEL COMO IGREJA:

  • A Bíblia nos ordena a orar por aqueles que estão em posição de autoridade. Clamar pelas autoridades já constituídas e também por aqueles que estão disputando a eleição para um cargo no legislativo ou executivo, pois dentre eles virão as novas autoridades para os próximos quatro anos;
  • Conservar os valores morais na sociedade: “O temor de Yahweh é o princípio da sabedoria; todos os que cumprem Seus preceitos demonstram bom senso” – Salmo 11:10. Líderes tementes a Deus, capazes e íntegros;
  • Assumir nossa posição publicamente, o que pensamos como cristãos mesmo que isso nos leve a grande perseguição; defender a vida e a família. Nosso silencio nega a nossa fé e nossos valores. O país espera a Igreja evangélica se posicionar em cada meio de comunicação. Onde está a coluna e baluarte da verdade? Esta é à hora, levanta-te e resplandece, pois vem a tua luz;
  • Discernir o ataque que vem das trevas e lutar com ousadia com armas espirituais, conscientes que estamos em guerra aberta;
  • Despertar do comodismo, ter espírito de sacrifício pelo Nome do Senhor, dispostos à renunciar a tudo, mas não ceder.

ATENÇÃO: Caso você esteja começando agora no ministério de Intercessão, sugerimos que você seja instruído nos fundamentos e princípios bíblicos de intercessão, através de Cursos ou Escolas específicas.

Por um Brasil rendido a Cristo!
Equipe Brasil de Joelhos.