Paquistão: Jesus Cristo deixa de ser palavra proibida em SMS

De acordo com o site católico ACI Digital, as palavras “Jesus Cristo” não estão mais na lista de palavras proibidas pelas autoridades de telecomunicações do Paquistão. Na semana passada foi noticiado que Jesus Cristo estaria em uma lista de citações que seriam bloqueadas por serem palavras de baixo calão.

Toda mensagem de texto (SMS) que contiverem essas palavras seriam bloqueados assim como mensagens com palavrões e palavras consideradas como pornográficas.

Para que as menções a Jesus Cristo pudessem ser desbloqueadas o Ministro de Estado para a Harmonia,  o católico Akram Gill, precisou interferir e advertir que a medida “não ajudaria a criar uma atmosfera de harmonia religiosa no Paquistão”. Muitas organizações religiosas de fiéis paquistaneses da Europa também se manifestaram.

Diante da pressão o presidente da Autoridade do Paquistão para as Telecomunicações, Mohammed Yaseen, retirou a palavra “Jesus Cristo” da lista de termos proibidos para as mensagens de texto que será distribuída às companhias telefônicas no país.

Fonte: Gospel Prime