Portas abertas

Confira a relação atualizada dos 50 países onde os cristãos enfrentam maior perseguição por seguir a Jesus.

“Se me perseguiram, também perseguirão vocês. Se obedeceram à minha palavra, também obedecerão à de vocês.” (João 15.20b)

Existem hoje mais de 100 milhões de cristãos que são perseguidos por sua fé, eles compartilham de nossa fé, mas não de nossa liberdade. Confira a relação atualizada dos países mais fechados ao Evangelho em todo mundo e o que mudou em relação à perseguição religiosa.

Entendendo a Classificação
A Classificação da Perseguição Religiosa lista os 50 países com maior grau de perseguição para com aqueles que seguem a Cristo. Ela é atualizada anualmente com base em pesquisas da Portas Abertas Internacional, que consideram as leis no país, a postura das autoridades, da sociedade e da família em relação a cristãos, novos convertidos e igreja. Um questionário cobrindo esses aspectos determina a posição do país na Classificação.

Esse conteúdo nos ajuda a ter um conhecimento mais atual e preciso da perseguição aos cristãos; além de determinar onde a necessidade de apoio é mais urgente. Dessa forma, o planejamento de projetos e ações torna-se mais eficaz.

Perseguição X Liberdade Religiosa
A perseguição aos cristãos ocorre quando:
– São negados os seus direitos à liberdade religiosa;
– A conversão ao cristianismo é proibida por conta de ameaças vindas do governo ou de grupos extremistas;
– São forçados a deixar suas casas ou empregos temerosos da violência que pode lhes sobrevir;
– São agredidos fisicamente ou mortos por causa de sua fé;
– São presos, interrogados e, por diversas vezes, torturados por se recusarem a negar Jesus.

 

Fonte: Portas Abertas