Gentili e Fittipaldi conversaram sobre a Le Mans 6 horas de São Paulo, evento que acontecerá em setembro no Autódromo de Interlagos. O ex-piloto ainda relembrou alguns dos seus momentos importantes da Fórmula Indy e Fórmula 1.
Sempre foi natural para Emerson Fittipaldi correr, “Já corri de barco, kart e motocicleta. Minha mãe também correu, então era muito difícil ela falar para a gente não correr”.
O ex-piloto ainda falou sobre o acidente que sofreu em 1996, na ocasião quase perdeu sua vida. “Quebrei várias costelas, o pescoço. Tive vários ferimentos. Mas, graças a Deus, estou aqui aproveitando a vida. Esse acidente foi uma martelada de Deus para me colocar no caminho de Jesus”, explica.
O campeão depois de sua conversão passou a frequentar a igreja Batista de Miami e no Brasil. Sua esposa também é evangélica. Ele estava no hospital após o acidente que quase tirou sua vida, quando Alex Dias Ribeiro, corredor da Fórmula 1, entrou no sua quarto com a bíblia. E foi onde ele aceitou a Jesus.
Fonte: O Verbo
2 comentários
Alexandre-Santos says:
jul 19, 2013
Emerson-Fittipaldi,Foi-sem-duvida,Juntamente-com-Jackie-Stuart-um-dos-mais-extraordinarios-corredores-vivos,que-ví-correr.
Permanecer-vivo,após-rodar-à-300-por-hora,-É-como-estar-dentro-do-fogo-e-sair-vivo.Parabens-por-ter-sobrevivido,Sem-duvida-Deus-poderá-usar-seu-testemunho-para-atingir-o-tão-fechado-circuito-da-Formula-1.
Jurandir Britto de Freitas says:
jul 20, 2013
O testemunho do Emerson é, sem dúvida, o ponto culminante de sua carreira como piloto profissional. Ele tem, também, outros testemunhos de conversões de amigos seus, outras pessoas de carreiras marcantes, que precisam ser contados por ele. Emerson é um exemplo a ser seguido.