Histórico (atualizado em janeiro de 2014)

O Ministério Apostólico Terra Santa foi inaugurado em 19 de dezembro de 1998, segundo a orientação do Espírito Santo.

Os apóstolos Luiz Scultori Junior e Márcia Mendes Scultori atuaram na Igreja Metodista Central de Niterói (Pr. David Ponciano e Pr. Arlindo Mendes) onde, após a gloriosa experiência do Batismo com o Espírito Santo, tiveram uma mudança radical em suas vidas, passando a priorizar a Obra do Senhor.

Em 1989, passaram a atuar na Missão Evangélica Shekinah, inaugurada pelo Ap. Jesher Emílio Cardoso, em São Paulo, visando levar o avivamento espiritual para as igrejas, bem como servir de pronto-socorro às mesmas através do ministério de cura interior, libertação e aconselhamento.

Em janeiro de 1993 os Apóstolos Luiz e Márcia foram ungidos para dar início à Missão Shekinah em Niterói e, em agosto do mesmo ano, esta foi inaugurada com a realização do 1º Seminário de Preparação de Líderes.

Em março de 1996 foi dado início em Niterói o Instituto de Formação de Líderes com o objetivo de capacitar obreiros para atuarem nas suas igrejas e, em novembro do mesmo ano, os Apóstolos Luiz e Márcia foram consagrados pastores.

Em três anos, obreiros de mais de 100 igrejas foram abençoados pelo Instituto. Nestes anos de funcionamento em Niterói, a Missão Shekinah atingiu a mais de 5.000 pessoas através de seminários, aconselhamento e ministração de libertação e cura interior.

No ano de 98, Deus direcionou na ampliação do ministério, através do estabelecimento também de uma igreja local, a fim de dar suporte às vidas que vinham sendo tratadas na Missão Shekinah.

Desta forma, e em obediência aos desígnios do Senhor, o Ministério Apostólico Terra Santa foi organizado contando, já desde o seu início, com uma equipe de obreiros capacitados através de experiências vividas no dia-a-dia do ministério.

Em 2005 aconteceu a consagração ao ministério Apostólico dos Apóstolos Luiz e Márcia.

Em 2005 foi inaugurado o Colégio Geração Nova com o propósito de preparar nossas crianças dentro da visão bíblica e com a maior qualidade de ensino.

Em 2006 foi dado início ao Projeto Missionário Flechas para as Nações com a primeira Semana Flechas.

Em 2007 enviamos os nossos primeiros missionários para o Timor Leste e para a Bolívia.

Em 2009 o Projeto Missionário Flechas para as Nações enviou  missionários para a Alemanha como base para alcançar o continente Europeu. Também enviou jovens para o norte do Brasil no Projeto Ribeirinhos.

Em março de 2010 a primeira turma da Escola de Missões do Projeto Missionário Flechas para as Nações foi organizada. Jovens são preparados e enviados para o Ministério Missionário. A formatura desta turma ocorreu no mês de julho e estes novos missionários foram enviados para o Brasil e também para o Chile e Estados Unidos.

Em 2011 acontece a segunda  turma da Escola de Missões  do Projeto Missionário Flechas para as Nações com jovens de SP, PR, ES, MS, DF e RJ e também do Chile. 

Em 2012 a terceira turma da Escola de Missões do Projeto Missionário Flechas para as Nações é formada. Após 5 meses de preparo, estes jovens são enviados para os Campos Missionários em Serra (ES) Lajedo (PE), Maringá (PR), Aquidauana (MS) e Jaru (RO).

São realizadas três Semanas Flechas em Niterói (RJ) e Maringá (PR).

No ano de 2013 a Escola de Missões do Projeto Missionário Flechas para as Nações recebe 23 alunos em sua turma vindo de vários estado do país e também do Chile. São enviados 32 missionários. Novas bases são abertas e, neste ano, são as seguintes: Manaus (AM), Lajedo (PE), Serra (ES), Itabirito (MG), Maringá (PR), Aquidauana (MS) e Santiago do Chile (Chile).

O Projeto Social no município de Itaboraí (RJ) começa a tomar um maior vulto com a instalação de um sede onde são implantadas atividades de formação de mulheres em várias habilidades e também reforço escolar para jovens e crianças.

Alguns Congressos de Ativação Ministerial são realizados em várias igrejas.

O Instituto de Formação de Líderes formou quase 100 alunos que frequentaram as aulas durante todo o ano.

São confirmadas alianças com vários ministérios que tem caminhado com o Ministério Apostólico Terra Santa recebendo uma Cobertura e Paternidade Espiritual.

Durante todos estes anos o Senhor tem levado os Apóstolos a ministrarem em várias igrejas, no Brasil e no exterior, sempre difundindo a visão de Santidade, Batalha Espiritual e Missões.

Fazemos parte da Rede Apostólica da Aliança, do Conselho Apostólico e Profético Brasileiro e da Coalicion de Apostoles Latinoamericanos (CAL)

A cada novo ano, novos desafios são colocados pelo Senhor.